O Newcastle venceu o PSG na primeira vez que os dois clubes se enfrentaram, na história do futebol. No duelo dos 'petrodólares', o Newcastle deu uma lição a um PSG que ainda não se encontrou neste início de época. A equipa da casa venceu 4-1.
De início, jogou apenas um português - Gonçalo Ramos, que esteve muito apagado no jogo. Durante a primeira parte, o Newcastle mostrou bem cedo ao que vinha, com Isak a criar uma grande oportunidade aos 17 minutos e praticamente na jogada seguinte os ingleses chegaram ao golo. Foi Miguel Almirón, extremo paraguaio, que aproveitou um ressalto dentro da área (Marquinhos não fica isento de culpas) para adiantar o Newcastle. O primeiro golo do clube em 20 anos na prova milionária.
Antes do final da primeira parte, a 'surpresa' começou a adensar-se. Numa jogada caricata, às 'três tabelas', a bola sobra para Bruno Guimarães na linha de fundo. O brasileiro cruzou com conta, peso e medida para Dan Burn. O lateral-esquerdo, que nem sequer está habituado às andanças de marcador, fez o 2-0 com um belo cabeceamento.
Se se esperava uma reação de Mbappé e companhia na segunda parte, a verdade é que isso não aconteceu. E o 3-0 até começou com uma recuperação defensiva muito lenta do francês. Os jogadores do PSG estavam desconectados e Longstaff aproveitou o espaço para bater Donnarumma.
Lucas Hernández ainda tentou 'pôr água na fervura', com um golo bem descoberto pelo jovem Zaire-Emery, de apenas 17 anos. Luis Enrique tentou reagir a partir do banco, com as entradas de Barcola e do português Vitinha, mas sem sucesso. Até foi o Newcastle que alargou a vantagem para 4-1, com um golaço de antologia de Fabian Schar. O defesa foi até lá à frente efetuar um remate fortíssimo para dentro da baliza.
O Newcastle assume a liderança de um dos grupos mais complicados da Liga dos Campeões. Tem quatro pontos, mais um que o Paris Saint-Germain, AC Milan tem dois pontos e Borussia Dortmund um. As duas últimas equipas não foram além de um nulo, nesta quarta-feira.
Onzes
Newcastle: Pope, Tripier, Schar, Lascelles, Burn, Longstaff, Bruno, Tonali, Almirón, Isak Gordon.
️ HOWAY NEWCASTLE! ️#NEWPSG // #UCL pic.twitter.com/70HtENc2Ai
— Newcastle United FC (@NUFC) October 4, 2023
PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Lucas, Dembelé, Ugarte, Zaire-Emery, Kolo Muani, Gonçalo Ramos, Mbappé.
Antevisão
A equipa de Vitinha, Gonçalo Ramos, Danilo Pereira e Nuno Mendes desloca-se até Newcastle upon Tyne num duelo pouco habitual da Liga dos Campeões nos últimos anos.
Na primeira jornada, o PSG ganhou ao Borussia Dortmund, por 2-0, enquanto o Newcastle empatou com o AC Milan, por 1-1.
O Newcastle vem de uma série de resultados positivos, pois não perde há cinco jogos. Ganhou até 8-0 ao Sheffield United, numa das maiores goleadas da história recente da Premier League.
Já o PSG tem tido mais altos e baixos nesta nova temporada, com uma grande reformulação do plantel. No último encontro, empatou a zero com o Clermont, na principal divisão francesa, mas também venceu encontros diante do Lyon e Marseille.
Acompanhe todas as incidências da partida com o Desporto Ao Minuto, em direto.