À segunda jornada, o FC Porto sofreu, ao início da tarde desta quarta-feira, aquela que foi a primeira derrota na fase de grupos da nova temporada da UEFA Youth League. O 'carrasco' foi o Barcelona, que foi ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio vencer, por 0-1.
Os catalães dispuseram sempre das melhores oportunidades, e chegaram mesmo a atirar duas bolas aos ferros, antes do apito para o intervalo. O nulo manteve-se até aos 80 minutos, quando Marc Guiu combinou com Dani Rodríguez e bateu Diogo Fernandes.
A 'machadada final' surgiu apenas seis minutos depois. Ángel Alarcón conquistou a bola, depois de um pontapé de canto a favor da equipa portuguesa, e levou-a até à baliza adversária, acabando por construir uma grande iniciativa individual.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona passa a somar seis pontos em seis possíveis, o que o deixa na liderança isolada do Grupo H. Seguem-se FC Porto e Shakhtar Donetsk, com três pontos cada, e, finalmente, o Antuérpia, que continua a 'zeros'.
Leia Também: Resposta tardia não chega. Benfica volta a 'encostar' na Youth League