A FPF divulgou, através do seu site oficial, um comunicado conjunto das federações de Marrocos, Portugal e Espanha onde se congratulam pela vitória na candidatura ao Mundial'2030. Os três países supracitados recebem grande parte da competição (que festeja a centenária edição).
Os três primeiros encontros irão realizar-se no Uruguai, Paraguai e Argentina sendo que a partida inaugural terá lugar "no mítico Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai".
Fernando Gomes reagiu à vitória: “Cada um dos nossos países traz para a mesa uma vibrante tradição futebolística, uma inigualável experiência organizativa e uma capacidade de inovar que seguramente marcará o futuro da competição”, disse o Presidente da FPF.
Leia o comunicado conjunto: "Marrocos, Portugal e Espanha garantem que vão trabalhar para preparar o melhor dossier de candidatura alguma vez apresentado e organizar um Mundial que honre a diversidade e celebre a história da competição com a paixão que une os três países pelo futebol.
Depois da decisão hoje anunciada pela FIFA que, pela primeira vez, abre as portas a um Mundial de Futebol organizado por três países de confederações e continentes diferentes, as Federações de Futebol de Marrocos, Portugal e Espanha confirmam o seu compromisso em apresentar um dossier de candidatura que honre a história da competição e deixe um legado em diversas áreas.
A decisão hoje conhecida, transmite da FIFA a confiança no trabalho já desenvolvido e na capacidade e no profissionalismo que cada um dos três países, em momentos diferentes, já demonstrou no planeamento de eventos desta dimensão. Marrocos, Portugal e Espanha assumem a exigência e a ambição de preparar o melhor dossier de candidatura alguma vez apresentado."
Leia Também: Agora, é oficial: Portugal organiza Mundial histórico a seis em 2030