Roger Schmidt garantiu, esta sexta-feira, que o 'caso João Victor' já está "clarificado", mas não deixou de condenar a atitude do defesa brasileiro, lembrando que não pode aceitar falta de motivação nos treinos. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo do Benfica frente ao Estoril, o treinador alemão foi taxativo na hora de ser questionado sobre a situação.
"Não é uma mensagem. Eu consigo compreender o João. Percebo que não esteja a jogar tanto esta época como gostaria, e consigo entender isso. Mas às vezes não é fácil ser justo com todos os jogadores. Tenho de tomar decisões", começou por dizer Roger Schmidt, prosseguindo.
"O que não posso aceitar é que isso afete a motivação e a performance. É uma regra para todos os jogadores. Têm que ser profissionais e dar tudo nos treinos. São sempre as minhas decisões. Falei com o João sobre isso. Está clarificado. É um atleta do clube e conta como todos os outros", explicou o treinador do Benfica.
Recorde-se que João Victor foi o único jogador do Benfica que não viajou para Itália, no passado domingo, ficando fora do estágio para o jogo com o Inter.
Leia Também: "Não há uma regra quanto à gestão. É necessário fazê-la..."