O Al Hilal provou uma vez mais que já deixou a fase atribulada de resultados para trás e, este sábado, assumiu a liderança do campeonato da Arábia Saudita, ao triunfar no reduto do Al-Akhdoud (0-3), num jogo em que Jorge Jesus conseguiu sorrir contra... Jorge Mendonça.
Com Rúben Neves no onze, a equipa de Riade não tardou em chegar ao golo e foi Michael a festejar o primeiro, ao oitavo minuto de jogo, num primeiro tempo que viria a ficar marcado pela superioridade numérica da sua equipa. Aos 45+4', Al Rubaie viu o segundo amarelo e deixou a equipa da casa com menos um elemento durante os segundos 45 minutos.
Jorge Jesus aproveitou e, com algumas nuances táticas pelo meio, até mesmo em função da ausência de Neymar por motivos familiares, viu Milinkovic-Savic a bisar (71' e 83'), sentenciando as dúvidas.
Com este resultado, o Al Hilal ultrapassa o Al Taawon e assume a liderança do campeonato da Arábia Saudita, com 23 pontos, aproveitando também para se afastar do Al Nassr (de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio) e Al-Ittihad (de Nuno Espírito Santo e Jota), na terceira posição, com os mesmos 19 pontos.
Momento do jogo: A expulsão de Al Rubaie, praticamente em cima do intervalo, deixou a equipa de Jorge Jesus em superioridade numérica durante toda a segunda parte, algo que viria a ser aproveitado pelo líder saudita.
[Notícia atualizada às 18h07]
Onzes
Al-Akhdoud:
إليكم تشكيل الفريق لمواجهة الليلة #الاخدود_الهلال
— نادي الأخدود السعودي (@ALAKHDOUD) October 7, 2023
@ssc_sports 1HD#الأخدود | #دوري_روشن_السعودي | #yallaRSL pic.twitter.com/TPmNDQ3nKa
Al Hilal:
our lineup for today’s match ️#RoshnSaudiLeague ️#AlHilal #AlOkhdoud_AlHilal pic.twitter.com/97nwKMMG1c
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 7, 2023
Antevisão
O Al Hilal procura recuperar a liderança do campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na deslocação ao reduto do Al-Akhdoud, naquele que será um duelo entre... Jorges.
O conjunto de Jorge Jesus 'fintou' as críticas de que foi alvo e venceu as últimas três partidas, sem qualquer golo sofrido, não querendo deixar escapar o estatuto de líder isolado, já depois de Neymar se ter estreado a marcar.
Já a equipa de Jorge Mendonça regressou aos triunfos na última ronda e fugiu aos lugares de despromoção, mas sabe que um resultado negativo no duelo da nona jornada poderá anular esse ligeiro salto na classificação.
O jogo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Estado de relvado no Irão 'chocou' adeptos e esta foi a reação de Neymar
Leia Também: Depois de Cristiano Ronaldo, Irão 'enlouquece' com Neymar e Jesus