A escalada de tensão e violência entre Israel e Palestina, no âmbito da invasão de vários elementos do Hamas no território israelita (e a consequente morte de centenas de pessoas) tem divido opiniões. Os adeptos do Celtic exibiram faixas com as mensagens "liberdade para a Palestina" e "vitória à resistência".
Nor Bitton, ex-jogador do clube e atual atleta do Maccabi Tel Aviv, criticou os antigos adeptos através do Instagram.
"Apoiar uma organização terrorista que celebra orgulhosamente o massacre de famílias é absolutamente louco! Embaraçoso. A maior parte de vós nem sequer sabe onde fica Israel! Não fazem a mínima ideia sobre este conflito e ainda agem como se soubessem tudo. Como pai de 3 filhos, quero ver como reagem quando os vossos filhos inocentes são chacinados e raptados à vossa frente! E, por favor, não me digam que é isto que Israel faz aos palestinianos, porque está longe de ser verdade! Deixem de sofrer uma lavagem cerebral e de ser tendenciosos e eduquem-se com factos!
No passado, os adeptos do Celtic mostraram muitas vezes o seu apoio à Palestina, com a bandeira do país a ser uma presença regular nos seus jogos. Bitton respondeu mais tarde ao "ódio" demonstrado pelos adeptos do Celtic após a sua publicação inicial. "Nunca me calei e sempre apoiei Israel", acrescentou.
Leia Também: Israel AO MINUTO: Mais de 600 mortes; EUA e Israel discutem ajuda militar