A AS Roma prosseguiu, este domingo, a carreira positiva nos últimos jogos, goleando, por 4-1, na visita ao 'lanterna-vermelha' Cagliari, em jogo a contar para a 8.ª ronda da Serie A.
Num encontro que decorreu sob brasas por conta do eventual despedimento de José Mourinho em caso de derrota da formação da capital, a verdade é que o conjunto giallorosso apresentou uma exibição muito positiva, resolvendo praticamente o encontro ainda no primeiro tempo.
Aouar abriu a contagem na Sardenha aos 19 minutos, antes de, no minuto seguinte, Lukaku confirmar o seu bom momento de forma aumentar o placar. Ainda no primeiro tempo, Mourinho foi obrigado a retirar de campo o argentino Dybala devido a uma lesão no joelho.
Já no segundo tempo, Belotti, que tinha rendido Dybala, fez o terceiro da equipa da capital italiana (51'), antes do belga Lukaku bisar a passe de Paredes (59'), médio argentino que já tinha servido para o terceiro do encontro.
O melhor que o Cagliari fez foi reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade que foi convertida por Nandez (86'). Foi o terceiro golo da equipa de Ranieri na edição deste ano da Serie A, isto já depois de Prati ter visto anulado um golaço por fora de jogo.
Feitas as contas, a AS Roma dá um grande salto na tabela classificativa e sobe ao 10.º lugar com 11 pontos, a apenas três da primeira equipa na zona de apuramento para a Liga dos Campeões. O Cagliari é último com dois pontos.
Equipas iniciais
Cagliari:
Così in campo per #CagliariRoma pic.twitter.com/hh5iSSDTpz
— Cagliari Calcio (@CagliariCalcio) October 8, 2023
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Morinho per #CagliariRoma
— AS Roma (@OfficialASRoma) October 8, 2023
???? DAJE ROMA DAJE! ????#ASRoma pic.twitter.com/PC7xzb8bdD
Antevisão
Cagliari e AS Roma medem forças, este domingo, em jogo que é válido para a oitava jornada do campeonato italiano e que pode ditar a saída de José Mourinho após o apito final.
É que nas últimas horas têm corrido a informação que Mourinho pode deixar a equipa da capital italiana caso perca na viagem até à Sardenha. O início de época dos giallorossi tem sido titubeante e o português pode acabar fora da AS Roma.
Mas a formação orientada por Claudio Ranieri também não vive melhores dias. O Cagliari ainda não venceu na Serie A esta temporada e ocupa o último lugar da prova.
O encontro entre o Cagliari e a AS Roma, que terá lugar no estádio Sardegna Arena, tem apito inicial agendado para as 17h00, será arbitrado pelo italiano Simone Sozza, e poderá segui-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Escândalo em Roma. Mourinho pode ser despedido... já este domingo