O Manchester City saiu, este domingo, derrotado da deslocação ao estádio Emirates, diante do Arsenal, por 1-0, numa partida que ficou resolvida graças a um golo de Gabriel Martinelli, aos 86 minutos, e que ficou marcado por momentos de tensão.
Após o apito final, quando ambas as equipas se preparavam para recolher aos balneários, Erling Haaland e Kyle Walker perderam as estribeiras com Nicolas Jover, elemento da equipa técnica liderada por Mikel Arteta responsável pelas bolas paradas, com quem se envolveram numa intensa discussão, antes de terem sido separados.
Questionado quanto ao sucedido, na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo da oitava jornada da Premier League, Pep Guardiola recusou, no entanto, alongar-se em palavras: "Sei o que aconteceu, mas não quero dizer nada. Eles sabem".
Face a este resultado, os campeões ingleses em título perderam a liderança isolada do campeonato inglês, não só para os gunners, como também para o Tottenham, que, agora, levam uma vantagem de dois pontos sobre os eternos rivais.
Leia Também: Foi assim que Martinelli resolveu o Clássico entre o Arsenal e Man. City