O conflito armado entre Israel e Palestina continua a causar muitas mortes e esta segunda-feira chega-nos mais uma história com relação direta ao futebol. Yossi Benayoun, antigo internacional israelita que vestiu a camisola de Liverpool e Chelsea, revelou que o sobrinho matou três militares do Hamas para salvar a família.
"Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha interiorizado que estavam todos mortos, mas depois deu-se um milagre graças ao meu sobrinho herói", explicou Yossi Benayoun, em declarações ao jornal Ynet Sport.
O mesmo jornal explica ainda que a irmã de Benayoun vive numa cidade perto da Faixa de Gaza, tendo a sua casa sido invadida por quatro militares. O sobrinho Shaked ainda conseguiu enviar uma mensagem ao tio, que dizia "Tio, por favor, salva-nos", antes das comunicações serem cortadas.
Saked, oficial da Brigada Golan - da unidade de infantaria das forças aramadas israelitas - acabaria, no entanto, por salvar a família, matando três dos quatro militares do grupo islâmico. O restante acabaria por fugir, lançando uma granada para dentro de casa. O cunhado de Benayoun foi atingido numa das mãos e teve de ser operado, mas já se encontra livre de perigo.
Leia Também: AO MINUTO: "Cerco total" em Gaza; UE convoca reunião de emergência