O Granada conquistou um valioso ponto contra o Barcelona, neste domingo, num jogo louco em que esteve a ganhar por 2-0, para gáudio dos adeptos, mas quase perdeu no final. Depois do jogo, Gumbau, médio-centro do Granada, falou aos meios de comunicação espanhóis sobre um oponente em particular:
"Não sabem o que é jogar contra o Gavi. Ele é muito frustrante. É um jogador hiperativo, tem um gene e um espírito de competição que, mesmo quando estamos a tentar, nos deixa de rastos", disse o jogador.
Gavi é conhecido pelo espírito combativo dentro de campo. O internacional espanhol tem apenas 19 anos mas já conta com mais de 100 jogos pela equipa principal dos culés. Participou também no Mundial do Qatar, no final do ano passado.
Gumbau falou ainda sobre o jogo e a linguagem corporal dos jogadores do Barcelona quando o Granada passou para a frente: "O Barcelona deu-me a sensação de que não se sentia à vontade quando estava a perder e quando nós o atacámos. Quando defrontamos equipas como o Barça, temos de tentar parar o jogo o mais possível, lutar, fazer com que se sintam desconfortáveis. Planear o jogo com uma pressão alta e ver que funciona após 17 segundos é muito gratificante", disse.
Leia Também: Exames confirmam o pior cenário. Baixa 'de peso' no Barcelona-Real Madrid