Próximo selecionador nacional de rugby será conhecido na próxima semana

Carlos Amado da Silva, que falava à imprensa na chegada dos 'Lobos' a Portugal, depois da participação no Campeonato do Mundo, que se realizou em França, garantiu que o próximo líder da equipa técnica será gaulês, para continuar o trabalho feito por Patrice Lagisquet.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/10/2023 23:38 ‧ 10/10/2023 por Lusa

Desporto

Modalidades

"Vai continuar tudo na mesma, com as mesmas ambições. Já está definido. Vai ser anunciado para a semana. Vai ser francês. Quero a continuação. É um tipo de jogo que se adequa aos portugueses e a maioria dos nossos atletas jogam lá. Para mim é um nome conhecido. A equipa ainda não está completa. Terei de acordar algumas coisas com ele. Sempre quis que Patrice Lagisque continuasse. Ele é que não quis", afirmou.

Num curto balanço feito pela equipa nacional, Carlos Amado da Silva, relembrou que com três meses de trabalho "Portugal passou de um empate com os Estados Unidos para ter 40 pontos de diferença".

"Com preparação, com equipas técnicas competentes, como foi o caso, com jogadores dedicados e com vontade de aprender podemos jogar com qualquer equipa. Numa série complicadíssima, batemo-nos de igual para igual com qualquer equipa. Se derem condições aos não profissionais, como têm os outros, iremos ainda mais para a frente", garantiu.

Nesse sentido, Amado da Silva mostrou-se satisfeito com o trabalho feito pelos 'Lobos' e acredita que a equipa poderá fazer mais se tiver melhores condições de trabalho.

"A equipa chegou agora aqui, mas metade ficou em França. São profissionais e vão continuar a jogar a um nível muito elevado. E cá não é bem assim. (Para evoluir) têm de trabalhar com condições profissionais ou semiprofissionais. Que possam jogar, sobretudo, fora de Portugal, para dar a consistência que temos agora, porque trabalhamos com profissionais. Que não haja dúvidas, se não voltamos atrás", alertou.

Para o líder da FPR, as melhorias do centro de alto rendimento serão indispensáveis para o crescimento necessário.

"O que mudou em relação ao passado? Esta é a primeira equipa com uma vitória num mundial. Porque se não tivéssemos ganhado seríamos a segunda equipa num campeonato do mundo. Somos únicos. Para continuarmos a melhorar temos de ter condições. O nosso centro de alto rendimento tem de ser transformado num estádio para o râguebi, com capacidade para 10 mil pessoas", pediu.

Amado da Silva aproveitou o momento para agradecer à Federação Portuguesa de Futebol pelo convite endereçado aos 'Lobos' para estarem presentes no Estádio do Dragão onde serão homenageados durante o jogo entre Portugal e Eslováquia, da sétima jornada do grupo J da fase de qualificação para o campeonato da Europa.

Leia Também: Capitão da seleção de rugby: "O que fica é o orgulho nesta equipa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Papa Francisco teve duas Harley-Davidson. Vendeu uma por 241.000 euros

Harley-Davidson

Papa Francisco teve duas Harley-Davidson. Vendeu uma por 241.000 euros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas