O futebol da África do Sul está de luto, na sequência da morte de Sinamandla Zondi, jogador de apenas 22 anos que alinhava ao serviço do Durban City, na passada terça-feira.
De acordo com informações adiantadas pela agência noticiosa Reuters, o jovem estaria a realizar exercícios de aquecimento, antes do jogo com o Milford FC, quando caiu inanimado, no relvado, e foi transportado de urgência para uma unidade hospitalar.
O encontro do segundo escalão do futebol do país decorreu com normalidade, mas, ao intervalo, foi suspenso, quando foi comunicada a morte do atleta, cujas causas permanecem por determinar.
"É com profunda tristeza que comunicamos a morte de Sinamandla Zondi, mais conhecido como Sgora, um amado membro da família do Durban City", referiu o clube, em forma de comunicado.
"O Sinamandla era mais do que um jogador talentoso, era um companheiro de equipa, um amigo, um irmão, um filho e uma inspiração para todos os que o conheciam", prosseguiu.
"Os nossos pensamentos e sentidas condolências estão com a sua família, amigos, companheiros de equipa, treinador e todos os afetados por esta perda trágica. Continuaremos a apoiá-los, de perto, neste período difícil", completou.
Official Club Statement pic.twitter.com/q1jeV3WK7a
— Durban City FC (@DurbanCity_FC) April 22, 2025
Leia Também: Do San Lorenzo a CR7. Morreu o Papa mais 'futeboleiro' de sempre