Algumas horas depois de ter sido revelado o seu testemunho ao Ministério Público, Jenni Hermoso marcou presença, na noite desta terça-feira, na cerimónia 'Soccer Hall of Fame', no México, onde foi homenageada entre nomes como os de Francesco Totti, Xavi Hernández ou Carlos Ancelotti, tendo acabado por abordar - ainda que não diretamente - a polémica com Luis Rubiales nos festejos da conquista do Mundial feminino.
"Na noite de 20 de agosto de 2023, quando levantei a Taça com as minhas companheiras, pude sentir as mãos do meu pai quando ele me levava para os treinos, o sorriso da minha mãe a ver-me jogar e, claro, a alegria de toda a minha família que tinha partilhado o sonho de uma menina que queria ser campeã mundial. Ganhámos o título, demos a volta ao mundo e tornámo-nos numa das melhores equipas da história, mas no fundo conquistamos algo muito mais humano", começou por dizer em declarações citadas no jornal La Razón.
“Muitas coisas aconteceram desde então, talvez tenhamos sacrificado algumas alegrias e comemorações. Sofremos muito num momento histórico para nós, mas tenho certeza que temos uma enorme responsabilidade para com as novas gerações", vincou de seguida, recordando a polémica do beijo não consentido dado por Luis Rubiales, na altura na condição de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
"Digiro-me a todas aquelas pessoas que não têm um altifalante para se fazerem ouvir. Quero dizer-lhes que esta luta é de todos, vencemos dentro e fora de campo para garantir um desporto e uma sociedade inclusiva que nos proteja a todos. E quero dizer a todos que acabou. Sou Jenni Hermoso, sou jogadora de futebol e sou aquela menina que conseguiu ser campeã mundial, muito obrigado", completou, abandonando o palco.
Recorde-se que, após toda a polémica no passado mês de agosto, Luis Rubiales recusou-se a abandonar o cargo de presidente do organismo que tutela o futebol espanhol, acabando por ser suspenso pela FIFA, tendo depois cedido à pressão sentida em Espanha e no Mundo, ao ponto de deixar o cargo.
Leia Também: Testemunho de Hermoso revelado: "Não tive capacidade de reação..."
Leia Também: Casillas afasta-se da corrida à presidência da RFEF após 'caso Rubiales'