O jornal britânico Manchester Evening News publicou, esta quinta-feira, a segunda parte de uma extensa entrevista com Matheus Nunes, na qual o internacional português revelou que Phil Foden foi o jogador que mais o surpreendeu, na chegada ao Manchester City.
"Ele é fantástico. Provavelmente, foi quem mais me surpreendeu. Eu sabia que ele era bom, muito bom. Por vezes, não jogava tanto quanto outros jogadores, ou não se via tanto dele. Mas, quando treinas com ele...", afirmou, a propósito do jogador de 23 anos.
"Eu, pessoalmente, conectei-me muito bem com ele, dentro de campo. Simplesmente, aconteceu. Ele gosta de jogar apoiado, e eu também gosto de jogar apoiado. Ele é um jogador fantástico, especialmente, tendo em conta a idade que tem", acrescentou.
O antigo jogador do Sporting desvalorizou, ainda, as comparações feitas entre o próprio e Kevin de Bruyne, pese embora as mesmas tenham sido iniciadas pelo próprio treinador, Pep Guardiola, quando elogiou a forma como progride no terreno.
"Ele estava só a comparar uma caraterística, mas, quanto ao resto, não se pode comparar. É aí que ele se destaca dos outros. Ele não precisa de falar, toda a gente sabe. Provou-o durante anos seguidos. Eu quero tentar chegar o mais alto possível", completou.
Leia Também: Matheus Nunes responde aos Wolves: "Basearam-se no que fiz no Sporting"