Dois dias após ter sido oficializado como novo treinador do Birmingham, Wayne Rooney explicou que, após a saída do DC United, chegou a ter propostas de vários clubes, entre os quais emblemas da Arábia Saudita, acabando por explicar de forma assertiva os motivos pelos quais não se deixou levar... pelo dinheiro.
"Recusar a Arábia Saudita não foi um desrespeito. Simplesmente senti que, para o meu desenvolvimento, o meu caminho tinha de ser outro, tinha de ser ser diferente disso. Voltar ao futebol inglês é ótimo. É precisamente o que eu queria fazer”, começou por dizer em declarações citadas na ESPN, ao assumir o emblema que milita no Championship.
“Também tive oportunidades nas últimas seis semanas provenientes de outros clubes, mas desde que falei com o Birmingham tudo ficou mais fácil", acrescentou de seguida, antes de completar: "Quero ter sucesso aqui".
De referir que a lenda do futebol inglês fez grande parte da carreira de jogador no Manchester United, onde partilhou balneário com os portugueses Cristiano Ronaldo e Messi, passando depois por clubes como DC United e Derby County, algo que repetiu na condição de treinador.
Leia Também: Oficial: Rooney não perde tempo e já tem novo clube... no Championship