Apuramento tranquilo: "Sabe, sem dúvida, melhor conseguir o apuramento quando faltam ainda três jogos. Temos um objetivo, que é passar em primeiro. Resta ver o que falhou, porque a segunda parte não foi tão boa quanto a primeira, mas estamos muito contentes por, finalmente, conseguirmos uma qualificação tranquila. Até agora, só ganhámos. Queremos mais, queremos tentar manter esse nível e melhorar nos aspetos que temos de melhorar. Se queremos ser uma seleção competitiva e lutar por ganhar, temos de melhorar nestes pequenos momentos, como na segunda parte, em que acabámos por não ser tão fortes como na primeira".
Portugal tinha um grupo fácil: "Os sorteios dos grupos, na teoria, às vezes são mais fáceis e noutras mais difíceis. Resta-nos, dentro do que temos, fazer o melhor possível, e o melhor possível, até agora, era vencer os jogos todos, e foi o que fizemos. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido realizar o nosso trabalho da melhor forma, até agora, ganhando os jogos todos. Há muitos aspetos a melhorar. A primeira parte foi muito diferente da segunda. Já na Eslováquia, o jogo não foi positivo. Temos aspetos a melhorar. Vamos analisar, o treinador vai tentar trabalhar da melhor forma para a equipa reagir da melhor forma nestes momentos de maior dificuldade. É isso que faz as grandes equipas".
Fazer o pleno de vitórias: "Neste momento, o objetivo é conseguir passar em primeiro, porque ainda não conseguimos matematicamente. É importante passar em primeiro, até por questões do sorteio para o Europeu. Portugal joga sempre para ganhar. Se for possível passar só com vitórias, é o que vamos tentar fazer".
Leia Também: Rúben Dias analisa golos sofridos: "A relva começou a ficar ensopada"
Leia Também: 'Hallo Deutschland'. Portugal vence Eslováquia e está no Euro'2024