Pep Guardiola fez de tudo para tentar desviar Jude Bellingham do Real Madrid para o Manchester City. O treinador catalão chegou a entrar em contacto direto com o jogador inglês no último verão, numa altura em que Bellingham até já tinha conhecido as instalações do clube merengue. A revelação foi feita no programa 'Hora 25', da Cadena SER, na noite de sexta-feira.
O Manchester City avançou com uma proposta financeiramente superior para todas as partes, com o Borussia Dortmund a poder receber mais dinheiro e com Bellingham a ter um salário mais alto, mas o médio inglês de 20 anos não quis ouvir a oferta, tendo entrado em ação Guardiola.
O treinador do City falou diretamente com Bellingham e ambos conversaram durante três horas. Nessa conversa, Guardiola tentou convencê-lo a assinar pelo City, frisando a importância de jogar na Premier League e apontando também para o facto de muitos jogadores do plantel do Real Madrid, como Kroos e Modric, poderem tapar-lhe a titularidade. Ainda assim, Bellingham manteve-se firme na decisão e abriu mão de poder ganhar mais dinheiro em Manchester.
Refira-se que Bellingham tem assinado um arranque histórico no Real Madrid, superando até Cristiano Ronaldo, contabilizando um saldo de 10 golos e três assistências na primeira dezena de jogos com a camisola merengue.
Leia Também: Real Madrid volta a vencer e Bellingham já faz esquecer Cristiano Ronaldo