Contas ainda por fechar no grupo J de apuramento para o Euro'2024. Islândia e Eslováquia venceram, esta segunda-feira, as respetivas partidas contra Liechtenstein e Luxemburgo, sendo que ainda não está fechado quem acompanhará Portugal.
Comecemos por Reiquejavique. Os islandeses dizimaram o Liechtenstein e golearam por 4-0. Sigurdsson foi uma das figuras do encontro. O médio, que já foi acusado de pedofilia, abriu a contagem aos 22 minutos de penálti, antes de bisar aos 49'. O médio de 34 anos tinha voltado a vestir a camisola da Islândia há apenas três dias, no empate com o Luxemburgo (1-1), quase três anos depois do último jogo realizado. Pelo meio, o avançado Finnbogason assinou o 2-0 (44').
O Liechtenstein foi azarado e logo em duas ocasiões no tempo de descontos da primeira parte. Wieser falhou uma grande penalidade (45+3') e Salanovic viu um golo anulado (45+5').
Depois do bis de Sigurdsson, Hakon Arnar Haraldsson fechou a contagem aos 63 minutos.
No outro jogo do grupo J realizado esta noite, a Eslováquia foi vencer ao Luxemburgo graças a um golo solitário de Duris aos 77 minutos.
Feitas as contas, a Eslováquia é segunda classificada com 16 pontos, mais cinco do que o terceiro que é o Luxemburgo. Os eslovacos ainda não selaram o apuramento para a fase final do Euro'2024 por ainda estarem seis pontos em discussão. A Islândia é quinta com 9, contra os zero do Liechtenstein em oito jogos.