Num comunicado de imprensa publicado esta terça-feira, a UEFA, o organismo máximo do futebol europeu, anunciou que as próximas pré-eliminatórias do Euro'2024 serão precedidas de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado desta segunda-feira, em Bruxelas.
“Um minuto de silêncio será tido esta noite durante todos os jogos de qualificação para o UEFA EURO 2024, em memória das duas vítimas do ataque terrorista de ontem em Bruxelas, antes do jogo entre Bélgica e Suécia”, pode ler-se nas redes sociais da UEFA.
O homem que perpetrou o ataque, de origem tunisina e ilegal na Bélgica, foi abatido pelas autoridades policiais na madrugada desta terça-feira. Matou dois adeptos da seleção sueca (estavam vestidos com a camisola do seu país) e ainda feriu um taxista.
O jogo entre Bélgica e Suécia, a contar para a qualificação do Europeu, foi interrompido ao intervalo a pedido da seleção visitante. O encontro estava empatado a uma bola.
A moment of silence will be observed at all UEFA EUR0 2024 qualifying matches tonight, in memory of the two victims of yesterday’s terrorist attack in Brussels ahead of the match between Belgium and Sweden.
— UEFA (@UEFA) October 17, 2023
Leia Também: Lindelof desabafa após ataque em Bruxelas: "Estou chocado e devastado"
Leia Também: Macron alerta para regresso do "terrorismo islâmico" na Europa