À medida que os dias passam, a situação torna-se cada vez mais tumultuosa. E o clima de tensão também se alarga ao mundo do futebol, com muitos jogadores e antigos jogadores a reagir aos últimos acontecimentos no Médio Oriente.
Entre eles, Patrice Evra. Hábil na utilização das redes sociais, o antigo capitão do Manchester United mostrou-se mais sério em relação ao conflito israelo-palestiniano. No seu Instragram, o francês fez questão de enviar uma mensagem de paz.
"Antes de mais, gostaria de apresentar as minhas sinceras condolências a todos os meus irmãos e irmãs palestinianos, mas também a todos os meus irmãos e irmãs israelitas. E é esse o problema deste mundo, as pessoas querem que se escolha um lado. O meu lado são os direitos humanos (...). Não sei a verdade, nunca estive na Palestina ou em Israel. Nunca na minha vida. Então porque querem que eu julgue algo que vi nos media? Mas toca-me o coração. As pessoas perdem os seus filhos, toda a sua família. E queres que eu continue a viver feliz? É difícil. E parem de julgar as pessoas. Quando as pessoas dizem 'Palestina Livre', não significa que sejam a favor do Hamas", frisou.
View this post on Instagram