Estalou uma nova polémica em França. O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, acusou esta terça-feira Karim Benzema de estar ligado à Irmandade Muçulmana, uma organização islâmica transacional considerada terrorista em solo gaulês.
"O Sr. Karim Benzema tem ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana", disse o politico francês, numa entrevista à CBNews.
Estas declarações do membro do Governo francês surgem dias depois do agora jogador do Al-Ittihad ter demonstrado apoio à Palestina, uma mensagem que lhe valeu críticas nas redes sociais.
"Todos as nossas preces vão para os habitantes de Gaza, que voltaram a ser vítimas destes bombardeamentos injustos, que não pouparam mulheres ou crianças", escreveu o dianteiro, que reforçou esta época os sauditas do Al Ittihad, depois de mais de uma década ao serviço do Real Madrid.
Toutes nos prières pour les habitants de Gaza victimes une fois de plus de ces bombardements injustes qui n’épargnent ni femmes ni enfants.
— Karim Benzema (@Benzema) October 15, 2023
Mais tarde, Duduu Aouate, antigo guarda-redes israelita, também arrasou Karim Benzema, acabando por insultá-lo em cinco línguas diferentes.
A Irmandade Muçulmana, reconhecida como organização terrorista em muitos países, é um dos grupos mais influentes no mundo árabe.
Pour Gérald Darmanin (ministre de l’intérieur) :
— SPORTS ZONE (@SportsZone__) October 17, 2023
️« Mr Karim Benzema est en lien, on le sait tous, notoire, avec les Frères Musulmans ».
Cette organisation est classée comme terroriste en Europe. pic.twitter.com/A8WHNPqewM
Leia Também: Benzema arrasado após apoiar Palestina: "És um grande filho da p..."