A seleção do Brasil sofreu, na madrugada de terça para quarta-feira, o segundo 'deslize' consecutivo na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Depois de ter concedido um empate na receção à Venezuela, saiu derrotado da visita ao Uruguai, por 2-0.
Os canarinhos viveram um autêntico 'pesadelo', na primeira parte, que começou aos 42 minutos, quando Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, marcou o golo que desfez o nulo. Instantes depois, Neymar foi ao relvado, depois de um lance dividido com Nicolas de la Cruz, e ficou bastante queixoso, ao ponto de ter deixado o relvado de maca.
O conjunto orientado por Fernando Diniz não mais conseguiu recuperar deste duplo 'amargo de boca', no estádio Centenario, em Montevideu, e, já no segundo tempo, acabaria por sofrer mais um golo, desta feita, da autoria de Nicolas de la Cruz.
Feitas as contas, com este triunfo o Uruguai passa a somar sete pontos, o que o deixa na segunda posição da qualificação sul-americana, em igualdade com Brasil e Venezuela. Já a liderança, pertence à Argentina, com 12 pontos.
Leia Também: Messi dá 'show' e coloca Argentina um passo mais perto do Mundial