O mercado de transferências de verão encerrou há menos de dois meses, mas o Chelsea já está ativo naquela que se seguirá ao final da presente temporada, na qual um dos principais objetivos passará pela aquisição de uma nova opção para o centro da defesa.
O portal britânico TEAMtalk escreve, esta quarta-feira, que os blues estão à procura do "sucessor de Thiago Silva", jogador de 39 anos que termina contrato já em junho de 2024 e deverá regressar ao Brasil, e terá identificado Ousmane Diomande, do Sporting, como um dos nomes que mais se enquadra nos planos de Mauricio Pochettino.
A mesma publicação acrescenta que o emblema londrino poderá vir a sentir-se "tentado" a ativar a cláusula de rescisão que consta no contrato do internacional costa-marfinense, de 80 milhões de euros, para o levar de Alvalade.
Uma decisão que pode, de resto, ser precipitada pelo interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu no defesa-central de apenas 19 anos, entre eles, Arsenal e Bayern Munique, que já terão falado com os seus representantes.
Leia Também: António Silva, João Neves e Diomande nos 25 finalistas do Golden Boy