Tendo passado pelo Valencia (2011-2014) e pelo Sevilla (2015-2017) durante a sua carreira, Adil Rami terá vivido a época de ouro da La Liga onde pontificavam estrelas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Embora admire os dois monstros do desporto-rei, o vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 vê algo único no argentino que o distingue de todos os outros jogadores. Numa entrevista ao streamer Zack Nani, revelou o pânico que o sete vezes vencedor da Bola de Ouro causava quando se defrontavam.
"Volto a dizer, adoro o Ronaldo, adoro o Messi, mas não se pode comparar Messi e Ronaldo", insistiu o ex-jogador da seleção francesa, claramente ainda afetado pelo argentino.
"Contra o Barça, alinhámos como um exército só para o Messi e corremos todos juntos. Eu olhava para Iniesta, Busquets e Xavi, eles mantinham a bola em movimento e eu não me cansava. Mas quando Messi tocava na bola, as pupilas inchavam. Naquele momento, dizemos a nós próprios 'starf'Allah (que Deus me perdoe em árabe), lá vai ele, está a acelerar'", recorda Rami.
"De facto, é preciso viver a experiência para a compreender. Quando ele começou a entrar com a bola, a pedalar, todos nós entramos em pânico. A gente sempre quis ser o jogador que recuperava a bola do Messi, mas isso era impossível", rematou.
Adil Rami vs Lionel Messi pic.twitter.com/KFEdkzZgJL
— ZackNaniProd (@ZackNaniProd) October 17, 2023
Leia Também: Cannavaro relata 'pesadelo' saudita: "Na equipa de Cristiano Ronaldo..."