O Governo francês pediu, na pessoa de Gérald Darmanin, ministro do Interior, aos autarcas do país que aumentassem o nível de segurança nos locais onde serão disputados jogos do Mundial de Rugby. O objetivo é a prevenção de atos de terrorismo, semelhantes àquele que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica.
O Mundial da modalidade disputa-se em França (Portugal já o disputou e acabou eliminado na fase de grupos). O certame vai entrar na fase das meias finais, com a final marcada para 28 de outubro.
Numa comunicação escrita à qual a agência AFP teve acesso, Gérald Darmanin explica que “o aumento da ameaça que pesa sobre o território nacional, materializado pela passagem ao nível de vigilância para ‘estado de emergência’ e pela ativação de medidas específicas do Vigipirate, exige uma vigilância particular em locais de comemoração vinculados ao Mundial." Há fan zones instaladas em todo o território.
Nesta sexta-feira, há um Argentina-Nova Zelândia, às 20 horas. Exatamente um dia depois, joga-se o Inglaterra-África do Sul, na outra meia final da competição.
Leia Também: Jipe a bloquear a saída do autocarro? All Blacks resolvem e em estilo