O Liverpool regressou, na tarde deste sábado, às vitórias na Premier League e logo no dérbi de Merseyside. Na abertura da nona jornada da competição, os reds, que vinham de uma igualdade com o Brighton, tiveram de suar para vencer o rival Everton (2-0).
Apenas com um português nas equipas iniciais - Diogo Jota foi titular nos reds -, a primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio. Os toffees, que até estavam na melhor fase da época com três vitórias nos últimos cinco jogos, conseguiram conter bem o poderio adversário, mas acabaram por ir para o tempo de descanso com menos um jogador fruto de um duplo amarelo mostrado a Young ao minuto 38.
Para o segundo tempo, Klopp decidiu agitar as águas e lançou na partida o ex-Benfica Darwin, que tinha começado o encontro no banco. Mas foi outro velho conhecido do futebol português que esteve na origem do lance que resolveu o encontro.
Já com Beto do lado do Everton, Luis Díaz fugiu pelo lado esquerdo e foi carregado em falta dentro da grande área, já depois de ter estado envolvido num outro possível lance de grande penalidade que não foi marcado. Desta feita, Craig Pawson, depois de rever o lance no VAR, apontou para o castigo máximo. Chamado a converter, Salah não desperdiçou e atiro fortíssimo para o fundo das redes de Pickford (75 minutos).
O Liverpool tentou resolver o encontro, mas do outro lado o capitão dos toffees foi defendendo e mantendo viva a esperança do Everton. Já com Chermiti em campo, o ex-Sporting esteve perto de marcar, mas um corte fulcral impediu os festejos dos forasteiros. Quem não marca sofre e foi mesmo a equipa da casa a fazer o segundo. Num lance rápido de contra-ataque, Darwin Núñez serviu Salah e o egípcio bisou no encontro (90+7').
Feitas as contas, o Liverpool sobe provisoriamente à liderança da Premier League com 20 pontos, os mesmos que Tottenham e Arsenal que ainda entram em campo nesta ronda. Já o Everton é 16.º colocado com sete pontos.
Equipas iniciais
Liverpool:
TEAM NEWS
— Liverpool FC (@LFC) October 21, 2023
How we line-up for #LIVEVE
Everton:
In the corner...#LIVEVE pic.twitter.com/1ZM3Fo9v4L
— Everton (@Everton) October 21, 2023
Antevisão
Finda a pausa para os jogos de seleções, está de volta o futebol naquele que é considerado por muitos o melhor campeonato europeu. E logo com um encontro que promete ser de emoções fortes.
O estádio Anfield Road recebe, ao início da tarde deste sábado, mais uma edição do dérbi de Merseyside entre o Liverpool e o Everton, a contar para a 9.ª jornada da Premier League.
De um lado estão os reds de Diogo Jota que ocupam o quarto lugar na tabela com 17 pontos e que vêm de um empate (2-2) com o Brighton. Já os toffees estão em apuros na tabela. A equipa de Sean Dyche, que conta com os portugueses João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti, superou o Bournemouth com uma vitória, por 3-0, mas está no 16º lugar com sete pontos ao cabo de oito jogos na competição.
O encontro entre Liverpool e Everton, que acontece no estádio Anfield Road, contará com a arbitragem do inglês Craig Pawson, tem apito inicial agendado para as 12h30, e poderá segui-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Liverpool em apuros. Andy Robertson terá de ser operado