O Santa Clara, da II Liga, qualificou-se, este sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao afastar o Vianense, que milita na Liga 3, por 2-0, um jogo que só contou com golos já em tempo de prolongamento.
A equipa da casa, que entrou melhor na partida, teve muitas dificuldades na definição de lances e na criação de oportunidades de golo. Por seu turno, a formação de Viana do Castelo aproveitou algum desacerto do adversário para tentar ser feliz.
Porém, o segundo tempo trouxe um Santa Clara com maior iniciativa de jogo, dominando a posse de bola, enquanto o Vianense procurou manter a organização defensiva e apostar no contra-ataque. Faltou critério à equipa de Vasco Matos para quebrar o nulo, mas o marcador acabaria mesmo por abrir já depois do final do tempo regulamentar.
Os golos decisivos do encontro da chegaram aos 100 e aos 119 minutos, por Paulo Henrique e Ricardinho, respetivamente, e permitiram não só ao Santa Clara seguir para a quarta ronda da competição, como também que os insulares prolongassem a série sem perder na presente temporada desportiva em todos os jogos oficiais.
Leia Também: Governo e Santa Clara entendem-se para sub-23 jogarem em São Miguel