Uma das maiores lendas do futebol inglês faleceu neste sábado. Campeão mundial em 1966, competição onde eliminou Portugal nas meias-finais, tem uma história inseparável do Manchester United, onde teve vários cargos. Foi o próprio clube inglês que anunciou a notícia.
Em 2020 foi diagnosticado com demência, a mesma doença sofrida pelo irmão Jack Charlton, igualmente campeão do mundo em 1966. Jack morreu aos 85 anos.
Leia o comunicado do clube: "O Manchester United está de luto após o falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais amados jogadores da história do nosso clube.
Sir Bobby foi um herói para milhões de pessoas, não apenas em Manchester ou no Reino Unido, mas em todo o mundo onde se joga futebol.
Era admirado tanto pelo seu espírito desportivo e integridade como pelas suas qualidades extraordinárias como futebolista; Sir Bobby será sempre recordado como um gigante do futebol.
Formado na nossa Academia de jovens, Sir Bobby disputou 758 jogos e marcou 249 golos durante 17 anos como jogador do Manchester United, vencendo a Taça dos Campeões Europeus, três títulos da Liga e a Taça de Inglaterra. Pela Inglaterra, jogou 106 vezes e marcou 49 golos, tendo vencido o Campeonato do Mundo de 1966.
Após a sua reforma, continuou a servir o clube com distinção como diretor durante 39 anos. O seu registo incomparável de conquistas, carácter e serviço ficará para sempre gravado na história do Manchester United e do futebol inglês; e o seu legado perdurará através do trabalho de mudança de vida da Fundação Sir Bobby Charlton.
O clube expressa as suas sinceras condolências à sua esposa Lady Norma, às suas filhas e netos e a todos os que o amavam."