A formação leiriense dominou quase toda a primeira parte, dando expressão a isso no marcador com dois golos, por Lucho, aos 21 minutos, e por Marco Baixinho, aos 45.
Aos 15 minutos, primeira situação de perigo para a formação visitante, com Lucho a rematar de primeira, na sequência de um lançamento lateral, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza defendida por Mbaye.
Seis minutos depois, o mesmo jogador não desperdiçou e apareceu ao segundo poste para cabecear para o golo, após cruzamento de Empis no lado esquerdo.
Sobre o final da primeira parte, o segundo golo dos comandados de Vítor Costa, com Marco Baixinho a saltar mais alto do que a defesa academista e a marcar, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto apontado por Leandro Antunes.
Aos, 76, Famana Quizera, com um remate forte e colocado, relançou os beirões na partida, mas, aos 81, Bryan Rochéz, recolocou em dois golos a vantagem da sua equipa, ao aparecer solto na área e a rematar colocado fora do alcance de Mbaye.
Leia Também: Arouca sobrevive a 'susto' na Taça de Portugal diante do Felgueiras