Torreense e Rio Ave disputaram um lugar de acesso à quarta eliminatória da Taça de Portugal, neste domingo, em Torres Vedras. Foi a equipa da casa a mais feliz, para gáudio dos adeptos. No ano passado, o Rio Ave tinha chegado aos quartos de final da Taça de Portugal.
Foi o Torreense que marcou primeiro, aos 13 minutos, por intermédio do uruguaio Cristian Tassano, de 27 anos. A surpresa começou a adensar-se. Luís Freire não estava satisfeito com o resultado e fez algumas mexidas, fazendo entrar elementos mais experientes como Vítor Gomes e Guga.
Aos 75 minutos, chegou o golo do empate através de um canto. O central Josué Sá chegou mais alto que todos e marcou de cabeça. Só que aos 81', um avançado com experiência de I Liga abalou as redes da baliza do Rio Ave. Welthon, ex-Vitória SC e Paços de Ferreira, marcou o quinto golo da temporada.
O Torreense é a segundo 'tomba-gigantes' desta eliminatória. O Paredes, da distrital, eliminou o Moreirense, da I Liga, neste sábado. A equipa de Torres Vedras está em sexto lugar na II Liga.
Leia Também: Jogo da Taça de Portugal entre Camacha e Famalicão já tem nova data