Depois de Paredes e Torreense, foi a vez de o Lank Vilaverdense surpreender tudo e todos ao deixar para trás uma equipa do principal escalão do futebol nacional, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Neste caso, o Farense, que bateu, por 3-2.
O golo desfez o nulo, no Campo Cruz do Reguengo, surgiu à passagem dos 54 minutos, por intermédio de Lénio Neves, tendo as dúvidas ficado dissipadas à beira do apito final, pelos pés de João Caiado e Bruno Silva, apesar da resposta de Talocha e Bruno Duarte.
O Lank Vilaverdense junta-se, desta maneira, a Sporting de Braga-Benfica, Portimonense, FC Porto, Santa Clara, Paredes, Vizela, Nacional, Estrela da Amadora, Casa Pia, Atlético da Malveira, Vitória FC, Arouca, União de Leiria, Sporting, Estoril e Torreense, na próxima fase.
O lote final de equipas apuradas para os 16-avos-de-final, recorde-se, só será conhecido no próximo dia 18 de novembro, data para a qual foi reagendado o encontro entre Camacha e Famalicão, devido ao temporal que se instalou, na Madeira.
Leia Também: Torreense 'tomba um gigante' da I Liga e segue na Taça de Portugal