O Girona continua a perseguir o Real Madrid na liderança da La Liga, após um desliza dos blancos em Sevilha, no sábado. Agora, as duas equipas estão em igualdade pontual (25) no topo da tabela. O Girona venceu o Almería, neste domingo, por 4-2. Luís Maximiano ficou no banco do lado dos visitantes.
O triunfo da equipa surpresa da La Liga começou a ser desafiado logo aos dois minutos de jogo, por um dos melhores elementos em campo. Leo Baptistao marcou de pé direito, o mesmo pé que ampliou a vantagem aos 24 minutos.
Só que o Girona respondeu, e de que maneira. Os espanhóis puseram a 'quinta velocidade' e ainda antes do intervalo já estavam a ganhar por 3-2. Martin marcou aos 37 minutos, e o ucraniano Dovbyk, um dos melhores avançados da La Liga no momento, fez um bis aos 39' e 43'.
Na segunda parte, houve lugar ainda para dois golos que confirmariam a vitória caseira. O brasileiro Sávio faturou aos 71' e o experiente Cristian Stuani obteve o 5-2 final aos 85 minutos. Com este resultado, o Girona tornou-se a equipa com melhor ataque da Liga. O Almería afunda-se na última posição, com apenas três pontos.
Leia Também: Defesa do Girona arrasa árbitro: "Ele desrespeita-te, insulta-te..."
Leia Também: Girona levou a 'carta a Garcia' e regressou à liderança da La Liga