O Monaco não se deixou afetar pela pressão imposta pelos principais concorrentes à conquista do título de campeão francês, e recuperou, ao final da tarde deste domingo, a liderança isolada da Ligue 1, ao receber e bater o Metz, por 2-1.
Os visitantes até foram os primeiros a fazer a festa, no Stade Louis-II, por intermédio de Lamine Camara, logo ao quarto minuto de jogo, mas a reviravolta acabou por consumar-se pelos pés de Aleksandr Golovin, que marcou aos 42 e aos 55 minutos.
Resta referir que Gelson Martins voltou a não ser convocado pelo treinador do conjunto monegasco, Adi Hutter. Aliás, é preciso recuar ao passado dia 26 de fevereiro, na derrota diante do Nice, para vislumbrar a última aparição do internacional português.
Feitas as contas, com este triunfo, o Monaco passa a somar 20 pontos e é primeiro classificado, com um ponto de vantagem sobre o segundo, o Nice, e dois sobre o terceiro, o Paris Saint-Germain. Já o Metz, mora no 16.º lugar, com oito pontos ao cabo de nove jornadas.
Leia Também: Lille, de Paulo Fonseca, regressa às vitórias e 'segura' a Europa