As jornadas sucedem-se, mas o momento de forma do Olympique Lyon parece não melhorar. O clube perdeu mais uma vez, desta feita diante do Clermont, por 2-1, neste domingo. Após o jogo, o internacional português Anthony Lopes disse que são precisos "jogadores de caráter" neste momento do clube.
Também o dirigente, o empresário americano John Textor, deu a cara no final do encontro, mas mostrou-se mais positivo que o guarda-redes. Talvez demasiado positivo.
"Ligue 2? (risos). Eu sei que você tem que fazer a pergunta. Esta equipa não corre risco de despromoção. Equipas que podem ser despromovidas em qualquer país ou campeonato não jogam como jogamos esta noite. Você não verá essa qualidade em quem desce. Não olhamos para baixo, olhamos para cima. Corre-se o risco de dar credibilidade à sua pergunta fazendo uma temporada medíocre. Mas quem quiser falar sobre rebaixamento é só espalhando medo, histórias... é meio que uma brincadeira, não levo a sério. Entendo sua pergunta, mas é um absurdo", disse em conferência de imprensa.
Textor admitiu até ter visto boas exibições individuais apesar da derrota. "Max (Caqueret), Alex (Lacazette), Jack (O'Brien), Tolisso que voltou, Jeffinho, Ernest... vimos ótimas atuações. Nós pagamos caro pelos nossos pequenos erros. Tem havido um lado clínico dos nossos adversários na finalização, a sua capacidade de explorar os nossos erros..."
Leia Também: Anthony Lopes e a situação do Lyon: "Só com jogadores de caráter..."