O Lank Vilaverdense emitiu, na manhã desta segunda-feira, um comunicado no qual repudia os atos de violência contra os adeptos do Farense, registados ontem, domingo, após o jogo da Taça de Portugal. O clube da II Liga garante que os "agressores já foram identificados", dizendo se que se encontra "disponível para prestar qualquer esclarecimento, bem como para auxiliar as autoridades em tudo o que for necessário".
"Face aos acontecimentos ocorridos nas imediações do Estádio Cruz do Reguengo após o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que opôs o Lank FC Vilaverdense e SC Farense e depois de tomar conhecimento das bárbaras agressões a adeptos do clube visitante, o Lank FC Vilaverdense informa que repudia estes atos veementemente e lamenta que 'desavenças" entre apoiantes de clubes da Primeira Liga, às quais o nosso clube é totalmente alheio, tenham sido trazidas para Vila Verde", pode ler-se na nota oficial do Lank Vilaverdense, que prossegue.
"Os agressores foram identificados no local pelos adeptos agredidos, que informaram os diretores do SC Farense do contexto deste ato violento. O Lank FC Vilaverdense encontra-se disponível para prestar qualquer esclarecimento, bem como para auxiliar as autoridades em tudo o que for necessário. Desejamos ainda uma rápida recuperação a todos os adeptos do SC Farense, lamentando profundamente o sucedido", concluiu a direção do clube que seguiu em frente na prova rainha.
Recorde-se que o Farense denunciou, na noite de domingo, que os seus adeptos foram alvo de uma "emboscada" e de agressões, tendo duas pessoas necessitado de tratamento hospitalar.
Leia Também: Farense denuncia "emboscada" e agressões a adeptos em jogo da Taça
Leia Também: Alegados agressores de dois adeptos do Farense feridos estão em fuga