A estação televisiva italiana Tg1 transmitiu, esta segunda-feira, uma reportagem sobre Gianluigi Buffon, intitulada "Buffon senza rete" ('Buffon sem balizas', em português), na qual a 'lenda' italiana recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira.
Um deles teve lugar a 3 de abril de 2018, quando sofreu aquele que continua a ser tido como um dos melhores golos da história da Liga dos Campeões. Falamos, claro está, do famoso pontapé de bicicleta assinado por Cristiano Ronaldo, na visita do Real Madrid sobre a Juventus, por 0-3.
"Depois daquele golo de pontapé de bicicleta, os adeptos da Juventus levantaram-se a aplaudiram-no, com. grande desportivismo. Ao ver-me incrédulo, ele aproximou-se de mim e disse 'Nada mal, não é, Gigi?', e eu comecei a rir", confessou.
Na semana seguinte, o ex-internacional transalpino voltou a medir forças com os merengues. Desta feita, a Vecchia Signora venceu, por 1-3, mas falhou o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, num encontro em que acabou expulso.
"A expulsão não foi o que me afetou, mas sim o penálti concedido nos descontos, num jogo épico. Foi, em dúvida, o mais belo jogo em que participei, e podia ter entrado para a história. Mesmo aos dias de hoje, ainda não percebo por que fui expulso", rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo revela quando poderá abandonar o futebol: "Depois..."