Rafael van der Vaart não poupou, este domingo, nas críticas tecidas ao Ajax, que saiu derrotado da visita ao Utrecht, por 4-3, resultado que o 'mergulhou' na 17.ª e penúltima posição da Eredivisie, com apenas cinco pontos conquistados à nona jornada.
O antigo jogador, que completou a formação no conjunto de Amesterdão, antes de brilhar por 'colossos' como Real Madrid ou Tottenham, visou, sobretudo, a direção, por não ter dado 'matéria-prima' ao treinador, Maurice Steijn, para que este faça melhor.
"Todos os que estão aqui, nesta mesa, ainda podem jogar futebol, mas não venceriam jogos. Penso que Maurice Steijn acabou numa situação terrível", começou por afirmar, no programa 'Studio Voetbal', emitido pela estação televisiva neerlandesa NOS.
"Tudo corre mal. Ele pode fazer algo quanto a 20% do problema, mas não a 80%. O Ajax tem de jogar como o Excelsior, organizado. Já não é o Ajax. Têm de assumir que não são melhores do que os adversários, porque não têm qualidade para isso", prosseguiu.
"Só vejo uma equipa de me*** com jogadores de me***, ele tem de trabalhar com aquilo. Alguma vez a situação foi tão extrema ao ponto de um diretor técnico contratar 12 jogadores? Com 115 milhões de euros, tens de ser campeão com dois dedos no nariz", completou.
Leia Também: Onde é que isto vai parar? Carlos Borges joga, mas Ajax não sabe vencer