Contratado ao Benfica, no passado mês de janeiro, a troco de uma verba superior a 120 milhões de euros, Enzo Fernández é já um dos elementos mais utilizados pelo Chelsea desde o arranque da presente temporada, contabilizando 819 minutos 'nas pernas'.
O jogador de 22 anos voltou a ser titular, no passado sábado, no empate a duas bolas diante do Arsenal, pouco mais de 72 horas depois de ter sido totalista, em Lima, onde a seleção argentina visitou e derrotou a congénere do Peru, por 0-2.
Questionado pelos jornalistas quanto aos motivos que o levam a não abdicar de atletas como o internacional albiceleste, em conferência de imprensa, o treinador dos blues, Mauricio Pochettino, respondeu com alguns sorrisos pelo meio.
"É de loucos quando os jogadores voltam da América do Sul na quarta-feira, e jogam no sábado. Enzo e Caicedo estavam cansados, mas, se eu disser 'OK, vou dar-lhes descanso', vocês [os jornalistas] matam-me, com certeza, e o dono também", afirmou, citado pelo jornal britânico The Sun.
Leia Também: Final de 'loucos'. Chelsea trava Arsenal e baralha contas da liderança