Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Alma minhota não foi suficiente: Sp. Braga não resiste ao Real Madrid

Noite inédita no Estádio Municipal de Braga contou com três golos e alguma... polémica. Merengues estão lançados para os oitavos de final.

Alma minhota não foi suficiente: Sp. Braga não resiste ao Real Madrid

O Sp. Braga fez de tudo, mas não evitou, esta terça-feira, a derrota na receção ao Real Madrid (1-2), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os minhotos até assinaram uma exibição recheada de alma, mas acabaram por pagar caro os erros cometidos perante a equipa mais titulada da competição milionária. 

O Real Madrid completou assim nove pontos em outros tantos possíveis e fica à beira da qualificação para a fase seguinte. Por seu turno, o Sp. Braga terá de lutar pela outra vaga para os oitavos de final com Napoli, que soma seis pontos, e Union Berlim, que ainda não pontuou. 

Filme do jogo 

O Sp. Braga até começou bem melhor na primeira parte, mas cedo percebeu que do outro lado estava um colosso que não precisa de muitas oportunidades para fazer... estragos. Aos 15 minutos, e contra a corrente do jogo, Rodrygo desfez o nulo aos 15 minutos, após cruzamento de Vinícius Júnior, e despejou um autêntico balde de água fria nas bancadas.

A equipa de Artur Jorge acusou o golo e acabou por baixar linhas, tendo dificuldade em chegar ao último terço do terreno. Por seu turno, o Real Madrid ia tentando tirar partido da velocidade de Vinícius, que sempre que surgia no corredor esquerdo acionava todos os alarmes na Pedreira. 

Na segunda parte houve lugar a novo balde de água fria para os minhotos, com um golo de Jude Bellingham, aos 61 minutos, que acabou, no entanto, por motivar uma reação enérgica e imediata por parte do Sp. Braga.

Apenas cinco minutos depois, Joe Mendes combinou com Banza, que assistiu Álvaro Djaló para o golo que deixou o Municipal de Braga à beira da 'loucura'.

Djaló marcou ao Real Madrid e o Municipal de Braga quase foi 'abaixo'

Jovem extremo em destaque.

Notícias ao Minuto | 21:39 - 24/10/2023

O golo moralizou a formação minhota que logo a seguir podia ter restabelecido a igualdade. Ricardo Horta tinha tudo para marcar, mas o remate saiu demasiado à figura de Kepa que, diga-se, deixou fugir a bola, e concedeu um canto.

Pouco depois foi Diogo Fonseca, jovem da equipa B, quem ficou à beira de um momento glorioso, depois de ter entrado e de quase ter marcado na primeira vez que tocou a bola. O defesa até apareceu em boa posição e sem marcação, mas o golpe de cabeça saiu demasiado por cima da barra. 

Ainda antes do apito final, destaque para um golo anulado a Vinícius Júnior por fora de jogo. Serdar não teve andamento para o brasileiro que fintou Matheus e marcou, sendo que o golo foi prontamente anulado por indicação do árbitro auxiliar. 

O Sp. Braga ainda tentou fazer um último assalto à baliza merengue, mas sem sucesso, até porque o árbitro Michael Oliver não compensou as sucessivas perdas de tempo proporcionadas por Kepa e companhia. 

Feitas as contas, e apesar de averbar a segunda derrota, a formação minhota continua a reunir boas possibilidades para seguir em frente na Champions. Na próxima jornada será a vez de deslocar-se ao Santiago Bernabéu para novo embate com o Real Madrid, agendado para 8 de novembro. 

Momento do jogo: O golo de Rodrygo acabou por desmoralizar o Sp. Braga, que havia entrado de forma destemida. Só depois do 0-2 é que a formação arsenalista voltou a soltar-se das arramas. 

Equipas iniciais 

Antevisão

O Sp. Braga recebe, esta terça-feira, o Real Madrid em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A formação minhota nunca mediu forças com a equipa mais titulada da competição, mas já se sabe que nestas noites tudo pode acontecer, sendo que Artur Jorge mostrou-se confiante na conquista de pontos. 

O Sp. Braga até entrou em falso neste grupo C, com uma derrota caseira frente ao campeão italiano Napoli, mas 'lambeu as feridas' na Alemanha e arrecadou um importante triunfo na casa do Union Berlim, que deixa todos os cenários em aberto. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta terça-feira e contará com a arbitragem do inglês Michael Oliver. Siga, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Real Madrid estreia-se em Braga. Recorde outros visitantes 'milionários'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório