O Sp. Braga fez de tudo, mas não evitou, esta terça-feira, a derrota na receção ao Real Madrid (1-2), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os minhotos até assinaram uma exibição recheada de alma, mas acabaram por pagar caro os erros cometidos perante a equipa mais titulada da competição milionária.
O Real Madrid completou assim nove pontos em outros tantos possíveis e fica à beira da qualificação para a fase seguinte. Por seu turno, o Sp. Braga terá de lutar pela outra vaga para os oitavos de final com Napoli, que soma seis pontos, e Union Berlim, que ainda não pontuou.
O SC Braga manteve a regularidade estatística: os bracarenses marcaram em todos os jogos realizados esta época (37 golos em 16 jogos) pic.twitter.com/mnM3yTM7ge
— Playmaker (@playmaker_PT) October 24, 2023
Filme do jogo
O Sp. Braga até começou bem melhor na primeira parte, mas cedo percebeu que do outro lado estava um colosso que não precisa de muitas oportunidades para fazer... estragos. Aos 15 minutos, e contra a corrente do jogo, Rodrygo desfez o nulo aos 15 minutos, após cruzamento de Vinícius Júnior, e despejou um autêntico balde de água fria nas bancadas.
A equipa de Artur Jorge acusou o golo e acabou por baixar linhas, tendo dificuldade em chegar ao último terço do terreno. Por seu turno, o Real Madrid ia tentando tirar partido da velocidade de Vinícius, que sempre que surgia no corredor esquerdo acionava todos os alarmes na Pedreira.
Na segunda parte houve lugar a novo balde de água fria para os minhotos, com um golo de Jude Bellingham, aos 61 minutos, que acabou, no entanto, por motivar uma reação enérgica e imediata por parte do Sp. Braga.
Apenas cinco minutos depois, Joe Mendes combinou com Banza, que assistiu Álvaro Djaló para o golo que deixou o Municipal de Braga à beira da 'loucura'.
O golo moralizou a formação minhota que logo a seguir podia ter restabelecido a igualdade. Ricardo Horta tinha tudo para marcar, mas o remate saiu demasiado à figura de Kepa que, diga-se, deixou fugir a bola, e concedeu um canto.
Pouco depois foi Diogo Fonseca, jovem da equipa B, quem ficou à beira de um momento glorioso, depois de ter entrado e de quase ter marcado na primeira vez que tocou a bola. O defesa até apareceu em boa posição e sem marcação, mas o golpe de cabeça saiu demasiado por cima da barra.
Depois de se ter estreado pela equipa principal do SC Braga frente ao Rebordosa, Diogo Fonseca joga pela 1.ª vez na Champions pic.twitter.com/mFo7mMxRUh
— Playmaker (@playmaker_PT) October 24, 2023
Ainda antes do apito final, destaque para um golo anulado a Vinícius Júnior por fora de jogo. Serdar não teve andamento para o brasileiro que fintou Matheus e marcou, sendo que o golo foi prontamente anulado por indicação do árbitro auxiliar.
O Sp. Braga ainda tentou fazer um último assalto à baliza merengue, mas sem sucesso, até porque o árbitro Michael Oliver não compensou as sucessivas perdas de tempo proporcionadas por Kepa e companhia.
Feitas as contas, e apesar de averbar a segunda derrota, a formação minhota continua a reunir boas possibilidades para seguir em frente na Champions. Na próxima jornada será a vez de deslocar-se ao Santiago Bernabéu para novo embate com o Real Madrid, agendado para 8 de novembro.
Momento do jogo: O golo de Rodrygo acabou por desmoralizar o Sp. Braga, que havia entrado de forma destemida. Só depois do 0-2 é que a formação arsenalista voltou a soltar-se das arramas.
Equipas iniciais
| 11 INICIAL - LINE UP
— SC Braga (@SCBragaOficial) October 24, 2023
Já há XI! #UCL | #SCBRMCF pic.twitter.com/sdPP6nI7ft
¡Nuestro ???????? inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 24, 2023
???? @SCBragaOficial#UCL pic.twitter.com/Um8fMitxmt
Antevisão
O Sp. Braga recebe, esta terça-feira, o Real Madrid em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A formação minhota nunca mediu forças com a equipa mais titulada da competição, mas já se sabe que nestas noites tudo pode acontecer, sendo que Artur Jorge mostrou-se confiante na conquista de pontos.
O Sp. Braga até entrou em falso neste grupo C, com uma derrota caseira frente ao campeão italiano Napoli, mas 'lambeu as feridas' na Alemanha e arrecadou um importante triunfo na casa do Union Berlim, que deixa todos os cenários em aberto.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta terça-feira e contará com a arbitragem do inglês Michael Oliver. Siga, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Real Madrid estreia-se em Braga. Recorde outros visitantes 'milionários'