O tenista norte-americano Jenson Brooksby foi suspenso por 18 meses depois de ter falhado três testes antidoping no espaço de um ano, anunciou esta terça-feira a Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) num comunicado de imprensa.
O californiano de 22 anos, que atingiu o 33º lugar do ranking mundial em junho de 2022, poderá regressar à competição em janeiro de 2025.
A ITIA declarou em comunicado que a suspensão de Brooksby foi confirmada na sequência de uma reunião realizada em 10 de outubro, na qual participaram o tenista e várias testemunhas, incluindo um oficial de controlo antidoping.
Brooksby, que caiu para o 301º lugar no ranking mundial, admitiu ter falhado o primeiro e o terceiro testes antidoping, mas contestou a validade do segundo teste, que foi considerado faltoso.
O tribunal rejeitou os seus argumentos e impôs-lhe uma sanção de 18 meses. "Tendo considerado as provas, o tribunal considerou que o grau de responsabilidade de Brooksby pelo teste falhado era elevado", declarou a ITIA.
Leia Também: João Sousa eliminado na primeira ronda do 'challenger' de Ortisei