O Feyenoord segue de vento em popa na fase de grupos da Liga dos Campeões e, na noite desta quarta-feira, venceu na receção à Lazio, por 3-1, em jogo da terceira jornada do grupo E que contou com Santiago Giménez como protagonista.
Antigo alvo do Benfica no verão passado, o mexicano abriu o livro pouco antes da meia hora de jogo, mas o primeiro golo acabou mesmo invalidado por fora-de-jogo no decorrer do lance. Não valeu o primeiro, mas contou o segundo remate aos 31'. O dianteiro recebeu a bola à entrada da área, rodou sobre Romagnoli e abriu o marcador com um remate colocado.
Ainda antes do apito para o intervalo, Zerrouki fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem neerlandesa no marcador, perante uma Lazio que pouco fazia.
No reatamento, Mauricio Sarri mexeu nas escolhas e lançou dois jogadores ao intervalo. No entanto, o Feyenoord continuou por cima e chegou mesmo ao terceiro golo à entrada para o quarto de hora final do duelo. Santiago Giménez voltou a fazer das suas e bisou (74').
O melhor que os italianos fizeram foi reduzir as contas através de uma grande penalidade que foi marcada por Pedro Rodríguez (83'), mas nada de mais serviu para alcançar qualquer ponto na viagem até Roterdão.
Feitas as contas, o Feyenoord passa a somar seis pontos e assume a liderança provisória do grupo E com seis pontos, enquanto a Lazio se mantém com os mesmos quatro que detinha à entrada para a jornada.
Leia Também: Olha quem marcou. Antigo alvo do Benfica a despedaçar a Lazio