O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou uma série de multas relativas aos jogos da Taça de Portugal, sendo que o Olivais e Moscavide-Sporting teve uma 'chuva' de multas. Outro jogo visado foi o Oliveirense-Boavista, ganho pelos axedrezados por 1-3.
Os boavisteiros foram sancionados por falta de comparência de um médico. O Boavista tinha justificado a ausência com "em virtude de doença, conforme atestado médico em anexo (...) tendo a assistência sido assegurada por dois elementos do departamento médico". A justificação não foi suficiente para o Conselho de Disciplina, que aplicou uma multa de 1.530 euros.
Já o Mirandela teve uma multa semelhante. Desta feita, pela ausência de um enfermeiro, na sequência do duelo entre Nacional da Madeira e o emblema bragantino. O motivo é insólito:
"O clube não pôde contar com a presença, conforme habitual, do seu enfermeiro, em virtude de o mesmo ter tido que ficar retido no continente por motivos profissionais", refere o Mirandela em resposta ao Conselho de Disciplina. O clube leva uma multa de 765 euros.
Leia Também: Olivais e Moscavide-Sporting causa 'chuva de multas'. Saiba porquê