O médio brasileiro André foi apontado ao Sporting no verão, bem como aos gigantes do Liverpool. O que é certo é que ficou no Fluminense, clube do Brasileirão. Agora, alguns meses depois, confirmou ter rejeitado, com algum custo, uma proposta vinda de Anfield Road.
"Eu nunca falei sobre isso, a primeira vez que vou falar vai ser agora. Realmente era uma proposta irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha jogar num grande clube na Europa, numa grande liga. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o [Fernando] Diniz falou comigo. Disse que me queria aqui até o final do ano. Não sabíamos que ia chegar uma proposta desse valor", disse em entrevista aos meios de comunicação da Conmebol Libertadores.
E manteve a palavra: "Eu falei para ele que, independente do que acontecesse, ia estar até o final da temporada. Foi passando e, chegando a meio do ano, ainda estávamos nos oitavos da Libertadores. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada", garante André, de 22 anos.
O médio já leva 51 jogos pelo seu clube este ano, depois de ter participado em mais de 60 na temporada transata. É uma das peças-chave do Fluminense.
Leia Também: Vinícius deixa adeptos do Barcelona em fúria e obriga Ancelotti a reagir