A dramática situação em torno da situação familiar de Luis Díaz, devido ao rapto dos pais por parte de um grupo de indivíduos em solo colombiano, ao final da tarde deste sábado, já levou a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a Federação Colombiana de Futebol a deixar mensagens de solidária ao ex-FC Porto.
"O futebol sul-americano expressa a sua solidariedade ao jogador colombiano Luis Díaz, que passa por um momento familiar difícil. Da CONMEBOL esperamos que as autoridades correspondentes atuem de forma eficaz e rápida para resolver esta terrível situação", escreveu o organismo que tutela o futebol sul-americano, após o rapto de Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda.
Numa nota algo semelhante, também a Federação Colombiana de Futebol apelou à atuação imediata por parte das forças de autoridade, que já conseguiram libertar a mãe do avançado do Liverpool, embora o seu pai continue desaparecido.
“A Federação Colombiana de Futebol rejeita a situação de segurança que atravessam os pais do nosso jogador Luis Díaz. Desde a FCF, expressamos a nossa solidariedade para com ele e toda a sua família e apelamos às autoridades competentes para que atuem o mais rapidamente possível para resolver a situação”, publicou o principal organismo do futebol na Colômbia, nas redes sociais.
Recorde-se que Luis Díaz, que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022, encontra-se em Inglaterra na preparação do duelo do Liverpool frente ao Nottingham Forest, agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, mas poderá ser dispensado por Jurgen Klopp.
La Federación Colombiana de Fútbol rechaza la situación de seguridad que atraviesan los padres de nuestro jugador Luis Díaz.
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) October 28, 2023
Desde la FCF nos solidarizamos con él y toda su familia y hacemos un llamado para que las autoridades pertinentes actúen con la mayor celeridad posible…
El fútbol sudamericano expresa su solidaridad con el jugador colombiano, Luis Díaz, quien atraviesa un duro momento familiar.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 29, 2023
Desde la CONMEBOL deseamos que las autoridades correspondientes actúen de manera eficaz y rápida a fin de resolver esta terrible situación.
Leia Também: Luis Díaz enfrenta drama. Pais do ex-FC Porto sequestrados na Colômbia