Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Ciclo 'temível' para o Benfica em três frentes. Deslizes podem ser fatais

Após duas desilusões consecutivas, águias contam agora com quatro testes de fogo até à paragem de seleções.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
30/10/2023 08:02 ‧ 30/10/2023 por Miguel Simões

Desporto

Calendário

Numa reta inicial de época algo atribulada, Roger Schmidt não está a conseguir 'replicar' a receita de sucesso escrita na temporada passada e, caso não consiga dar a volta ao atual momento, poderá comprometer a luta nas frentes em que se encontra.

Os mais recentes 'tropeções', na Liga dos Campeões e na I Liga, diante de Real Sociedad (0-1) e Casa Pia (1-1), respetivamente, já fizeram soar os alarmes - e de que maneira... - no Estádio da Luz, com uma forte contestação entre assobios e até mesmo lenços brancos. E a verdade é que o ciclo 'temível' que se segue testará a equipa encarnada ao limite.

Antes de nova paragem para seleções, o Benfica contará com quatro duelos de fogo, em três competições distintas, sabendo que qualquer deslize poderá ser fatal para as suas ambições em cada uma das frentes - desde o campeonato e a Taça da Liga à Liga dos Campeões.

Três provas, três jogos fora da Luz

As águias preparam-se para a estreia na Taça da Liga já esta terça-feira, frente ao Arouca, num jogo em que as contas não são nada difíceis de se fazer. Em caso de empate ou triunfo, as contas são adiadas para o jogo na Luz, frente ao AVS, no próximo dia 21 de dezembro, atendendo ao facto de estarmos perante grupos com três equipas. Caso os arouquenses triunfem, carimbam, desde logo, o passaporte para a próxima fase e a consequente eliminação do Benfica.

Com ou sem sorrisos no primeiro dos quatro jogos, Roger Schmidt sabe que terá apenas quatro dias para mudar o chip com vista ao regresso ao campeonato, e o palco não é propriamente de boas memórias. Em Chaves, no próximo sábado, o Benfica tentará vingar a derrota sofrida na temporada passada (1-0), curiosamente também na sequência daquela que foi a pior fase da equipa encarnada no referido período. Um eventual cenário de derrota não é visto, à 10.ª jornada, como algo fatal nas aspirações, mas o mesmo não se pode dizer do desafio seguinte.

Notícias ao Minuto Liga dos Campeões já parece uma miragem para as águias. O foco poderá passar agora por garantir uma vaga na Liga Europa.© Getty Images  

Numa altura em que não conta com qualquer ponto somado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o emblema da Luz também ainda não sabe o que é festejar um golo na prova milionária e isso é algo que terá forçosamente de mudar no jogo da quarta jornada, no reduto da Real Sociedad. O Benfica encontra-se a sete pontos dos espanhóis, que partilham a liderança com o Inter, quando só estão nove pontos em disputa, pelo que o cenário mais realista deverá passar por lutar pela Liga Europa. Porém, mesmo aí, há a necessidade de 'amealhar' pontos para competir com o Red Bull Salzburgo pelo terceiro lugar do grupo D.

O poder de um dérbi eterno...

Independentemente do sucesso ou insucesso dos encarnados nos jogos das mais variadas competições, um dérbi é sempre um dérbi. Já depois de ter batido o FC Porto por duas ocasiões na presente temporada - primeiro na Supertaça (2-0) e depois na I Liga (1-0) -, o Benfica quererá continuar a sorrir contra os rivais, principalmente tratando-se de um concorrente direto na luta pelo título que, neste momento, com menos um jogo, partilha a liderança do campeonato com os mesmos 22 pontos.

Para o Benfica, a missão de triunfar nos quatro duelos é vista como essencial para dar um pontapé na 'crise', sobretudo atendendo às contas de cada uma das provas antes de nova paragem para compromissos de seleções. Em sentido inverso, bastará um ou até mesmo dois deslizes para 'atrapalhar' a vida a um clube que já leva tantas derrotas nesta fase inicial da temporada - quatro desaires - como em toda a última época. Mas afinal qual será o impacto deste ciclo de jogos 'temível'? A seu tempo saberemos...

Leia Também: As notas do Benfica-Casa Pia: Pesadelo basco com novo raide na Luz

Leia Também: No meio da contestação, Trubin iguala recorde de Bento no Benfica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas