Vincent Garcia, editor da revista France Football, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornalista alemão Philipp Kessler, na qual abordou diversos temas relacionadas com a tão aguardada edição de 2023 da Bola de Ouro.
Entre estes, encontra-se, claro está, a discussão em torno do facto de o internacional português Cristiano Ronaldo não constar entre os finalistas ao prémio de melhor jogador do mundo. Algo que, defende o próprio, não é uma questão polémica.
"A ausência de Cristiano Ronaldo não foi tópico de debate no seio do comité. Ele não brilhou no Campeonato do Mundo, e joga num campeonato com menos visibilidade. Ainda assim, continua a ser um grande jogador", afirmou, sobre o internacional português do Al Nassr.
Vincent Garcia comentou, ainda, os rumores que dão Lionel Messi como vencedor: "Sempre existiram. É um jogo de media. Temos de perceber o desejo de anunciar o vencedor antecipadamente , mas não podemos acreditar sempre nos rumores".
"O futuro pode ser hoje. Mbappé, Haaland ou De Bruyne podem lutar pela Bola de Ouro, este ano. Se acrescentarmos Vinícius [Júnior], Bellingham e muitos outros, este prémio estará em aberto para o futuro", completou.
️ My interview with Vincent Garcia, editor-in-chief of France Football, about the Ballon d‘Or. The ceremony will take place on Monday in Paris.
— Philipp Kessler (@kessler_philipp) October 29, 2023
️ Winner Messi? „Rumors have always existed. It's a media game. We understand the desire to announce the Ballon d'Or winner in… pic.twitter.com/rbRUP2rAf7
Leia Também: "Lautaro Martínez é digno de Bola de Ouro pelo percurso que fez"