O Internazionale venceu, com dificuldade, a AS Roma, por 1-0, neste domingo. As estatísticas não mentem. Foi um verdadeiro jogo à José Mourinho. O Inter teve duas dezenas de remates à baliza da AS Roma, mas os romanos conseguiram sobreviver conseguiram grande parte do jogo à defesa.
Foi um duelo 'quentinho', marcado pelo reencontro dos adeptos do Inter com Lukaku, muito assobiado, e muitas faltas no terreno de jogo. Não esquecer também que José Mourinho regressou a um local onde foi feliz (ganhou o triplete em 2010).
Durante a primeira parte, a AS Roma não fez qualquer remate. Por outro lado, o Internazionale teve várias oportunidades de golo. Talvez a melhor tenha sido a primeira. O turco Calhanoglu atirou com força à barra da baliza de Rui Patrício, que ficou imóvel. Pouco depois, o português evitou com classe um golo de Marcus Thuram.
O melhor que a AS Roma fez foi ameaçar Sommer com um cabeceamento de Cristante, na segunda parte. Aquilo que parecia inevitável era a vantagem do Internazionale, e chegou mesmo, aos 80 minutos. Após um belo cruzamento de Dimarco, pela esquerda, Marcus Thuram conseguiu antecipar-se aos defesas romanos e atirou a contar. O pragmatismo de Mourinho caiu por terra.
Assim, o Internazionale mantém a liderança da Serie A, com 25 pontos conseguidos em 10 jogos. É a equipa menos batida do campeonato. Já José Mourinho, que até vinha de uma boa série de resultados, perde frente a um rival e fica no oitavo lugar, com 14 pontos. A equipa vencedora está integrada no mesmo grupo do Benfica, na Liga dos Campeões (é já bateu os encarnados).
Onzes
Internazionale: Sommer; Pavard, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martinez.
AS Roma: Rui Patrício; Mancini, Llorente, Ndicka; Kristensen, Cristante, Paredes, Bove, Zalewski; El Shaarawy; Lukaku.
Antevisão
José Mourinho tem um teste de fogo neste domingo. A AS Roma tem estado numa forma muito boa, ganhando os últimos cinco jogos. Agora, visita um dos redutos mais complicados da Serie A: o Giuzeppe Meazza, em Milão.
O Internazionale está em segundo lugar na tabela, após a vitória da Juventus deste sábado ter levado os bianconeri ao primeiro posto provisoriamente. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões tem tido Lautaro Martínez em evidência com onze golos marcados na competição apesar da fase ainda muito prematura da época.
Já a AS Roma atravessou um período mais negativo recentemente, com o cargo de Mourinho a ser questionado, mas nos últimos jogos tem melhorado de forma, com Lukaku em destaque. Acompanhe a partida em direto, a partir das 17h, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho abdica de Dybala para o Inter-AS Roma