A crise desportiva do Ajax conheceu, ao início da tarde deste domingo, um novo capítulo, com a pesada derrota sofrida no Philips Stadion, diante do PSV, no mais aguardado encontro da décima jornada da Eredivisie, por 5-2.
A equipa onde milita o internacional sub-21 português Carlos Forbs (que não foi convocado, devido a lesão) até chegou ao intervalo a vencer, por 1-2, graças aos golos de Branco van den Boomen e Brian Brobbey, que mereceram resposta de Hirving Lozano.
No entanto, o 'descalabro' deu-se no segundo tempo. Luuk de Jong, Ismael Saibari e Hirving Lozano (que chegou ao hat-trick) consumaram a 'cambalhota' no marcador, pelo que os visitantes chegaram à décima partida consecutiva sem um único triunfo.
Resta referir que o Clássico neerlandês esteve interrompido, ainda no primeiro tempo, durante, aproximadamente, dez minutos, fruto de um adepto que se sentiu mal nas bancadas e necessitou de intervenção médica.
Feitas as contas, com este triunfo, o PSV passa a somar 30 pontos e mantém-se isolado na liderança da tabela. Quanto ao Ajax, que permanece com cinco (e dois jogos em atraso), é último classificado, atrás de Volendam e Utrecht, com sete pontos cada.
Leia Também: Emergência médica nas bancadas interrompe o PSV-Ajax