Logo após ter 'guiado' o Cuiabá a um surpreendente triunfo no reduto do líder Botafogo (0-1), na madrugada desta segunda-feira, António Oliveira 'aplaudiu' a atitude da sua equipa, mas pediu mais "verdade desportiva" em torno dos benefícios... dos relvados sintéticos.
"O objetivo continua o mesmo, que é manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não é uma garantia, mas é evidente que existem muitos clubes abaixo de nós. Teríamos quase que morrer e não jogar mais, mas temos que continuar a trabalhar, desta forma humilde. O Cuiabá demonstrou personalidade, carácter, soube sofrer, mas também soube aproveitar as oportunidades", começou por dizer em declarações citadas na GloboEsporte.
"Foi um jogo difícil, contra um adversário que é líder do campeonato, num relvado muito distante daquilo que estamos habituados. Acho que os clubes que têm esse tipo de relvados sintéticos tiram muito proveito dessa situação. Isso deve ser revisto futuramente, para haver mais verdade desportiva dentro do campeonato", completou o raciocínio.
Com esta derrota, o Botafogo - recentemente orientado por Bruno Lage e Luís Castro - mantém-se, ainda assim, na liderança do Brasileirão, com os mesmos 59 pontos, mais seis que o Palmeiras (com mais um jogo) e mais sete por comparação ao Red Bull Bragantino. Já o Cuiabá, orientado pelo ex-Benfica, subiu ao 10.º posto com 40 pontos.
Leia Também: António Oliveira 'trama' Botafogo e dá esperanças a Abel e Caixinha