Sensivelmente uma semana após ter colocado um ponto final na carreira de futebolista, Diego Capel concedeu uma entrevista ao jornal AS, divulgada esta segunda-feira, a recordar alguns momentos do seu percurso no mundo do futebol, com destaque para a passagem pelo Sporting.
"Troca do Sevilla pelo Sporting? Foi uma das etapas mais bonitas que já vivi. Vamos sempre com a incerteza em torno do que vamos encontrar ao sair de casa e sobretudo do país. De recordar que foi minha primeira experiência fora da Espanha", começou por dizer.
"Falaram-me muito bem do clube e do grupo de extremos que eles lançaram, desde o [Luís] Figo ao Cristiano Ronaldo e ao Nani. Isso alegrava-me. Eu sabia que poderia ser uma oportunidade muito boa para mim", acrescentou de seguida, antes de deixar uma revelação.
"No tempo em que estive lá [no Sporting] consegui conquistar o apreço dos adeptos. Ainda hoje recebo mensagens de carinho dos adeptos do Sporting, mesmo depois da minha reforma. Fizeram-me sentir em casa e creio que fui muito valorizado", completou.
Recorde-se que Diego Capel interrompeu a sua passagem pelo Sevilla em 2011, clube pelo qual se estreou como sénior, tendo vestido a camisola do Sporting até 2015, rumando depois a outras paragens como Genoa, Anderlecht, Extremadura, Birkirkara e PASA Irodotos,
Leia Também: Boavista-Sporting: 'Fantasmas do passado' no Estádio do Bessa